Uma Plataforma de Conteúdo

O post anterior tem um pouco de superficialidade; não muito, mas existem motivos maiores para “empreender” – é assim que hoje se designa as inicativas empresariais e a criação de um negócio – do que justificar uma dor de barriga. Para criar uma opção no mercado de trabalho, ou para produzir trabalhos que ainda não se teve oportunidade de fazer, por exemplo.
Algumas publicações tentam ajudar estes empreendedores, dando dicas e orientando. Normalmente são publicações impressas e suas versões na internet.
capa001.jpg Foi lançada uma nova publicação, que na verdade não utiliza essa designação: denomina-se plataforma de conteúdo, pois além de uma revista pocket com versão eletrônica, tem um blog, uma webTV e série de eventos. Chama-se RESULTS ON, que tem como publisher Bob Wollheim, ele mesmo um empreendedor de longa data (ele não se lembra, mas há 10 anos eu o fotografei para a Exame quando ele iniciava os trabalhos da StarMedia no Brasil). Ele também publica o Fotosite – com o mesmo conceito: site, revista e semana Fotosite / Fnac de Fotografia.
O blog da Results On tem bons links e a revista vem com uma linguagem diferente das seríssimas concorrentes.
Na verdade, em boa parte dos negócios vale o conselho de Wollheim em sua fase StarMedia, quando uma diretora de arte queria saber como entrar nesse mundo internet, sendo naquela época uma opção de mercado de trabalho: “Meta a cara! Seja auto-didata e vá em frente!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: