Estudo, Carreira e Multimeios

Aberta a temporada de cursos de fotojornalismo. Nos EUA.

Talvez o correto seja dizer que eles já começam a ser divulgados para o ano que vem. São workshops e seminários dirigidos a jornalistas em atividade com pretensões a aperfeiçoamento (mid-career professionals). The Poynter Institute já está com sua lista de cursos oferecida há algum tempo, com prazos de inscrição se encerrando no início do ano que vem. A novidade é o curso “Digital Photo Editing: Print to Motion/Motion to Print”, que promove a apresentação de trabalhos utilizando as novas ferramentas multimídias, entre outras coisas.

O curso é uma parceria com The Stan Kalish PictureEditing Workshop, que oferece há 18 anos um concorrido curso dirigido a “jornalistas visuais”. Em 2008 será entre maio e junho, com uma nova abordagem, segundo matéria publicada no site .org de seu novo parceiro, poynteronline – que, aliás, é interessante para ser visitado de vez em quando.

Acha a passagem cara? Não pode sair da cidade? Tem a opção do curso de pós-graduação em Fotojornalismo e Fotografia Documental da London College of Communication. Um curso de meio período, totalmente on line, que utilizará podcasts e blogs para apresentações de palestrantes. Como temas principais, é claro, multimídias e digitalização.

A parte ruim: não será exigido que o estudante compareça à escola, em Londres.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: