Experiências e Alguns Resultados

A máxima que diz: “o ano começa depois do carnaval”, não teve efeito este ano. Ou é a necessidade de criar oportunidades ou é São Paulo que está a cada dia mais acelerada.

Pessoalmente acho que um ditado que envolve carnaval, em São Paulo, não faz a menor diferença, a não ser para se marcar uma passagem para Salvador.

Nesse período experimentamos mais produtos que envolvem fotografia e que se adequem ao nosso plano de conteúdo para a internet. O que fez mais alarde foram as imagens 360º. Não significa que já fazemos um trabalho excelente como o de Dudu Tresca, mas acho que nosso produto vai ser um pouco diferente.

Confira, com link na imagem:

lib_blog2

No capítulo áudio slideshow, também queremos procurar a solução para o que edson73mais chateia, que é ter verba para produzi-los e facilidade de publicá-los. Se a gente não oferece a solução, alguns clientes acabam desistindo.

Mesmo assim, aí vai mais um, com fotos de Monalisa Lins, publicado pelo Diário do Comércio (diga-se, meio escondido). Veja o projeto com o link na imagem.

2 Respostas to “Experiências e Alguns Resultados”

  1. Fernando Rabelo Says:

    Oi Masao,há pouco mais de um ano ano nascia o Blog Images&Visions. Desde o inicio a proposta foi celebrar a fotografia no Brasil e no mundo. Ele surgiu sem grandes pretensões e em pouco tempo foi aumentando o numero de leitores, ultrapassando a casa dos cem mil visitantes em poucos meses. Manter um blog atualizado todos os dias requer muita pesquisa, dedicação e persistência. No mundo eles estão ganhando cada vez mais espaço e o mais fascinante é que você pode publicá-los e atualizar-los a todo instante, de qualquer lugar do planeta. O blog está aberto para você. Boas leituras fotográficas.

  2. Idelmo Reis Says:

    Um Convite Irreverente aos Amantes da Fotografia

    Fotógrafos de todo o país se reúnem no maior evento da área, o “II Mega Meeting” que acontece em Paranapiacaba (distrito de Santo André/SP), dias 29, 30 e 31 de maio.

    Confiante em repetir o mesmo sucesso do ano passado, Fabíola Medeiros, fotógrafa, presidente do “Grupo Friends de Fotografia” e também a idealizadora do inédito projeto que conseguiu reunir mais de mil profissionais da área (fotógrafos amadores, profissionais e hobbistas), se prepara para o próximo encontro.

    A programação, totalmente gratuita, inclui: palestras, exposições para o público (no Antigo Mercado), exibição de slides com fotografias dos membros do Grupo Friends, oficinas e palestras com fotógrafos como Fabíola Medeiros (direção de arte em fotografia e Olhar fotográfico para iniciantes); Rodrigo Teófilo (tipos e uso de filtros) e Fernando Lessa (fotografia de moda).

    Após o término do evento, as fotos permanecerão expostas no Clube Lyra e também no “Antigo Mercado” e os fotógrafos que participaram do evento poderão enviar suas fotos realizadas nas oficinas e passeios para avaliação de representantes da subprefeitura e poderão, ainda neste ano, participar de uma próxima exposição, na cidade.

    Vale ressaltar que todos os eventos promovidos pelo Grupo Friends, além de proporcionar uma oportunidade única para todos que amam fotografar, o projeto conta também com um apelo social. “Faremos, este ano, uma parceria com uma ONG local que visa preservar o patrimônio histórico e a memória de Paranapiacaba”, afirma Fabíola Medeiros.

    Atualmente o grupo conta com 1.240 membros de todo o Brasil que, além de se reunirem para fotografar e trocar experiências, os participantes têm como principal objetivo, integrar pessoas de todo o país e viabilizar a inclusão de todos que gostam de fotografia indistintamente. “Amadores, profissionais curiosos e simpatizantes têm a mesma oportunidade aqui. Não importa se a câmera é Top de linha ou se apenas gosta de fotografar seja com o celular, com um equipamento mais simples, etc. Abriremos as portas para todos que chegarem”, afirma Ulisses Nogueira, um dos moderadores do Grupo.

    Criado em julho de 2007 pela fotógrafa Fabíola Medeiros, o Grupo Friends reúne membros de todo o País e também estrangeiros em busca de um ideal comum: tirar fotografias inusitadas e mostrar esse trabalho. ”A câmera digital facilitou o acesso à fotografia e por isso criamos o grupo para dar uma chance igual para todos que desejam expor seus trabalhos e posteriormente, avaliados pelo público”, disse Fabíola.

    A democracia no Grupo Friends aparece até na montagem das exposições coletivas realizadas pelo grupo, como foi, por exemplo, no caso de uma de suas mostras mais visitadas e comentadas pelo público, a Exposição Itinerante: A FOTO DA FOTO. As fotos ficam dentro de envelopes plásticos adesivadas em um mural também de plástico incolor e podem ser retiradas para melhor apreciação do público, que deixa recados nos papéis colocados na parede. ”A nossa idéia com a exposição é mostrar ao público um ângulo diferente, o que o fotógrafo faz por uma foto e como o circo é armado para uma produção”, afirmou a fotógrafa.

    Em 2008, o evento “I Mega Meeting” foi realizado na cidade de Passa Quatro MG e contou com participantes de todo território nacional. “Um grande sucesso e, para este ano estamos com uma adesão maior de participantes que registrarão as belezas de Paranapiacaba, um lugar perfeito e aconchegante para o nosso propósito. Afinal de contas, o nome da cidade, em tupi guarani, significa “de onde se avista o mar”, finaliza um dos organizadores do evento, Alexandre Grand.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: